Sobre nós

Fundado em 9 de setembro de 1967, em São Paulo, durante o XIV Congresso Brasileiro de Oftalmologia, o Centro Brasileiro de Estrabismo (CBE) é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega médicos oftalmologistas e ortoptistas do território nacional que tenham interesse pelo estudo da motilidade ocular e das alterações sensoriais correlatas.

Nossa missão é promover e incentivar estudos científicos em busca do aprimoramento do ensino e da pesquisa em prol dos pacientes com alterações da motilidade ocular.

Promovemos educação continuada através da organização de congressos, divulgação de publicações, artigos e trabalhos científicos na área de Estrabismo.

Possibilitamos reuniões e cursos de atualização e aperfeiçoamento sobre motilidade extrínseca ocular e suas alterações sensoriais. Unimos associados que possam colaborar com publicações e trabalhos científicos.

Contribuímos para a divulgação dos aspectos profiláticos, terapêuticos e sociais e, também, facilitamos o intercâmbio entre os diversos centros de motilidade extrínseca do país e entre as diversas associações latino-americanas e internacionais de motilidade extrínseca e alterações sensoriais.

Onde atuamos

Diretoria atual

Gestão Atual 2021-2023

Dra. Dayane Issaho

Presidente

Dr. Ian Curi Bonotto

Vice-presidente

Dra. Aline Brasileiro

Secretária Geral

Dra. Milena Pinheiro

Secretária Administrativa

Dra. Lais Yumi Sakano

Tesoureira

Foto Presidente

Palavra da presidente

É com muita honra e alegria que assumo esse desafio!

O Centro Brasileiro de Estrabismo foi fundado em 1967, sendo a primeira sociedade de sub-especialidade da oftalmologia brasileira, e desde então tem assumido seu compromisso de representatividade com desenvolvimento científico.

A atual diretoria seguirá trabalhando com muita dedicação e trazendo inovação no academicismo, na difusão do ensino e atualização do estrabismo!

Temos um time muito engajado, com muita disposição e trabalhando em harmonia para que nossa sociedade cresça e contribua cada vez mais na formação e atualização de especialistas.

Vamos juntos?

Presidentes e diretorias anteriores

Acesse a área do associado

Acessar agora

Entre em contato

Logo CBE
R. Casa do Ator, 1117 - Conjunto 21 - Vila Olímpia
São Paulo - SP, 04546-004